sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pão sem Glúten e sem Lactose

Esta receita está publicada no site Crianças na Cozinha, e como é uma receita de pão sem glúten, venho divulgá-la por aqui, dado que existe bastante dificuldade em achar receitas especiais sem glúten.



Ingredientes:
2 xícaras de farinha de amêndoas (Para obter a farinha, basta você bater as amêndoas ou castanhas secas no liquidificador ou processador até que elas virem farinha)
2 ovos caipiras bem batidos
1 colher de sopa de óleo de coco amolecido
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 de colher de chá de sal

Preparação:
Misture todos os ingredientes, menos os ovos, no liquidificador ou processador, até obter uma massa homogénea.
Transfira para um recipiente fundo e misture os ovos delicadamente.
Leve a uma assadeira untada com óleo de coco.
Asse em forno baixo (cerca de 180 graus) até que o topo comece a dourar. Você testa se está pronto enfiando um palito na massa; se sair limpo, está pronto - leva cerca de 45 minutos a uma hora.
Para variar o sabor deste pão você pode adicionar uma pitada de pimenta do reino e/ou ervas, e/ou nozes ou castanhas em pedaços.

3 comentários:

  1. OLÁ, meu nome é marcos, procuro receitas de pão sem gluten para fazer em maquina de pão britania, quem puder enviar agradeço.
    marcos

    ResponderEliminar
  2. olá preciso de receitas (´pão, bolos, tortas o que acharem gostoso) sem glutem para máquina de fazer pão da britãnia, tenho uma filha de 2 anos celíaca

    ResponderEliminar
  3. olá preciso de receitas (´pão, bolos, tortas o que acharem gostoso) sem glutem para máquina de fazer pão da britãnia, tenho uma filha de 2 anos celíaca

    samara.amf@terra.com.br

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin