domingo, 15 de novembro de 2009

Bolinhos Recheados com Chocolate: Mini-Bollycaos Caseiros

Quando vi a receita destes pãezinhos com chocolate, fiquei com água na boca para os provar, mas tive de meter o meu dedinho na receita e o resultado foi uns Mini-Bollycaos caseiros!


Ingredientes:
200 g de farinha de trigo T55
50g de farinha Custard
1 saqueta de fermento para pão em pó (Fermipan)
1 colher de chá de sal
30 g de açúcar
120 ml leite
80 g de manteiga (usei Vaqueiro líquida)

Ingredientes para finalizar:
1 ovo batido (para pincelar)
1 tablete de chocolate

Confecção:
Colocar o leite e a manteiga na cuba da máquina de fazer pão e juntar de seguida os restantes ingredientes sólidos, que deverão ter sido misturados uniformemente num recipiente.
Seleccionar o programa Massa.

Quando o programa terminar, colocar a massa na bancada de cozinha, que foi levemente salpicada com farinha, para a massa não pegar.
Esticar a massa com a ajuda do rolo da massa, e tentar formar um rectângulo.
Cortar a massa em tiras.
Colocar 1 quadrado de chocolate em cada rebordo das tiras de massa e enrolar ambos os rebordos para ficar com o formato de um palmier.
Ir colocando os bolos num tabuleiro que possa ir ao forno, preciamente forrado com papel vegetal (untar o papel vegetal com manteiga para a massa não colar ao papel), deixando os rebordos para baixo. (Ver imagem seguinte)


Deixar a massa descansar dentro do forno a 50º C durante 1h. Os bolinhos irão aumentar durante este período e ficarão bem fofinhos.

De seguida, pincela-se cada bolinho com o ovo batido e aumenta-se a temperatura do forno para 180º. Deixar cozer a esta temperatura até apresentarem um aspecto dourado (no meu forno foram cerca de 10m).

Se os pãezinhos forem comidos ainda quentes, o chocolate ainda estará derretido no seu interior e vai parecer que estamos a comer Mini-Bollycaos, muito fofinhos. Pelo menos o sabor mesmo é muito semelhante!

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Muito bom aspecto....
    Um por favor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos estes bolinhos recheados com chocolate. Estou com taaaaanta vontade de experimentar...bem, tenho que esperar pelo fim-de-semana e jogar mãos à obra...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. É verdade, ficaram lindos e sobretudo... deliciosos! :D
    Boa sorte com a receita!

    bjinhos

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin