segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Açúcar Gelificante

Para quem não sabe, existe à venda novamente no ALDI o açúcar gelificante para se poderem fazer compotas e doces na MFP, como por exemplo esta compota de maçã que uma vez fiz. Este açúcar já tem pectina incorporada pelo que se torna muito simples conseguir alguma consistência com as compotas e doces de fruta.
Depois de terem dito num comentário em Dezembro de 2010 que o açúcar gelificante já não era vendido no ALDI, na semana passada encontrei-o lá à venda (vou poucas vezes ao ALDI, porque me fica fora de mão) e aproveitei para comprar mais um pacote.


Como fazer doces ou compotas na MFP com açúcar gelificante? É fácil.
Bastam 500g deste açúcar para 1Kg de fruta e usa-se o programa "compotas" apenas uma vez, ao contrário das 2x que é necessário fazer quando se usa açúcar normal.

Aproveito este post para divulgar a minha lojinha virtual de artesanato: Amo Bijuteria. De momento só lá tenho bijuteria que ando a criar aos poucos, mas futuramente terá outros projectos artesanais feitos por mim.
Espero que gostem, beijos a tod@s!


7 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar. Realmente, deve ser muito mais prático :)

    ResponderEliminar
  2. Esta compota de maçã que mostro, foi feita com açúcar gelificante. Simplifica tudo! :D

    Bjs!
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Não conheço este açúcar. Mas agora que mudei de casa e vivo pertinho de um supermercado ALDI, vou já colocar na lista de compras.
    Obg
    e
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Aldi não sei se terá sorte.
      O Aldi já tem poucos artigos exclusivos em Portugal, tem o que todos os outros têm e de uma maneira geral mais caros.

      Eliminar
  4. Pessoa q é diabético pode comer essa geleia feita com esse tipo de açúcar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, esse açúcar é como qualquer outro, só tem pectina adicionado.

      Eliminar
  5. O Aldi é um bom supermercado na Alemanha, aqui em Portugal só tem os produtos que a concorrência tem. Não são capazes de introduzir um produto que não seja popular numa zona. Começam por colocar uma quantidade enorme de um artigo pouco conhecido e depois se não vendem como esperado descontinuam o producto.É por isso que não encontra o açúcar gelificante nas prateleiras do Aldi.

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin