sexta-feira, 27 de março de 2009

Como congelar pão


Se fizer um pão, comer umas fatias e pretender guardar o resto para ir comendo ao longo da semana, pode recorrer ao congelador para ter pão sempre fresco.
E como se congela o pão?
É simples: depois de fazer o pãozinho e de deixar arrefecer, deve-se fatiar o pão, colocar dentro de sacos de plástico individuais e colocar no congelador.
Quando quiser comer umas fatias de pão, basta ir ao congelador buscar as fatias que se quiserem, deixa-se descongelar e estão prontas a comer.

Se quiser guardar apenas de um dia para o outro, não é preciso congelar, basta deixar o pão dentro de um saco de plástico para se manter fofo.

Congelar é uma forma simples de ter sempre pão fresco ou ir variando a qualidade/tipo de pão, para não se estar a comer sempre do mesmo até este acabar.

5 comentários:

  1. não entendi mas eu coloquei o pão no friser e ficouu muito comgelado quase quebrei meus dentes (risos)

    ResponderEliminar
  2. Resumindo o post: depois de fazer o pão, se o quiser congelar para guardar durante uns tempos, corte em fatias e coloque dentro de sacos de plástico.
    Leve ao congelador.
    Quando quiser comer o pão que tenha sido congelado, deve tirá-lo do congelador, deixar descongelar e está pronto a comer!

    Obrigada pela visita!
    Ana

    ResponderEliminar
  3. gostaria de saber se posso congelar a massa do pao caseiro,pra assar depois?

    ResponderEliminar
  4. É melhor congelar pao assado ou crú?

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin