sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pão de Soja

O Continente também tem a sua gama de farinhas pré-preparadas, entre as quais se encontra o pão de soja. Não sou fã de soja, apenas gosto de comer rebentos de soja, mas pode ser que alguém goste, afinal de contas até existe leite de soja à venda e tem saída, certo? O que seria do mundo se toda a gente tivesse os mesmos gostos e ainda bem que assim não é!



Ingredientes:
350 ml de água morna
2 colheres de sopa de óleo (prefiro usar azeite, que é mais saudável)
500 g de farinha pré-preparada de Soja Continente

Confecção:
Inserir todos os ingredientes pela ordem indicada na cuba da máquina de fazer pão, respeitando a ordem de juntar sempre os ingredientes líquidos primeiro e só depois os sólidos. Utilize o programa normal, cor média e peso 750g.

7 comentários:

  1. Todas as farinhas continente recomendam o uso de azeite. Eu tenho substituído por uma colher de chá bem medida de sementes de linhaça. Por incrivel que possa parecer não faz qualquer diferença e fica saboroso, e mesmo para quem torça o nariz à linhaça mal se sentem e dão um certo "tcham" ao aspecto do pão. opção ainda mais suadavel que o azeite, não desfazendo

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sua sugestão das sementes de linhaça!
    Quanto a um ser mais saudável que o outro (entre o azeite e as sementes de linhaça) julgo que estarão empatados, porque ambos são gorduras insaturadas que fazem descer o "mau" colesterol.

    ResponderEliminar
  3. flor: de todos os paes que tenho feito e realmente o que mais gosto pao de soja. adoro.flor

    ResponderEliminar
  4. Também eu prefiro o Pão de Soja do Continente.Ponho sempre em todos os pães sementes de linhaça, ás vezes germen de trigo, e algumas nozes.Assim enriquecemos mais o pão.

    ResponderEliminar
  5. comecei agora a confeccionar pão mas já experimentei o pão de soja e da marca continente, gostei imenso, gostaria no entanto que se alguém soubesse me informasse qual a relação entre este pão e a diabetes tipo I
    obrigada
    alguma dica para fazer o chamado pâo de mistura? obrigada

    ResponderEliminar
  6. Atenção as sementes de linhaça devem ser trituradas antes de se colocar no pão

    ResponderEliminar
  7. Sim, concordo, para que o óleo de linhaça se liberte!

    Respondendo sobre a diabetes, não tenho conhecimentos sobre o que é aconselhado na alimentação de quem sofre deste problema. O melhor será contactar o médico e pedir aconselhamento.

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin