sábado, 31 de dezembro de 2011

Brioche de Limão

Aqui deixo mais uma sugestão para acompanhar a ceia do Réveillon, caso a façam em casa: um brioche aromatizado com limão!

Brioche de limão

O Brioche, da tradicional pastelaria francesa, é enriquecido com ovo e manteiga para se obter uma textura muito leve e fofa, com uma côdea de cor dourada. É também considerado uma Viennoiserie, classificação da qual fazem parte os croissants.

Aqui fica a receita...

Ingredientes:
250 ml de leite morno
75 g de manteiga derretida
1 ovo batido
75 g de açúcar
Raspa de 1 limão
500 g de farinha de trigo Pão Caseiro Nacional (já tem sal e fermento)

Confecção:
Coloque todos os ingredientes, pela ordem indicada, na cuba da máquina de fazer pão.
Seleccionar o programa "Pão Doce" (na ausência deste, seleccione o programa Pão Básico), cor escura e peso 750g.

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Tem um optimo aspecto e irei com certeza experimentar :D

    Gosto muito do blog e venho cá sempre ver as novidades!

    Um optimo ano 2012 ;)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Deve ser bem bom! No natal ofereceram-me a minha mfp e adoro o pão quentinho todos os dias. Vou começar a fazer esses paezinhos especiais e bolinhos divulgados nesse blog. Obrigada pela sua existência.

    ResponderEliminar
  3. nem todos os lugares existe este tipo de farinha. portanto dou uma sugestão de colocar pelo ao menos a medida do fermento pois quanto ao sal todos sabemos e assim fica bom para todo o mundo....mesmo assim farei com medida de minha cabeça e espero que dê certo pois na foto me parece uma receita muito boa e gostosa...obrigado e FELIZ ANO NOVO

    ResponderEliminar
  4. nem todos os lugares existe este tipo de farinha. portanto dou uma sugestão de colocar pelo ao menos a medida do fermento pois quanto ao sal todos sabemos e assim fica bom para todo o mundo....mesmo assim farei com medida de minha cabeça e espero que dê certo pois na foto me parece uma receita muito boa e gostosa...obrigado e FELIZ ANO NOVO

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin