terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pizza de Mortadela


Durante estas mini-férias de 4 dias (fim de semana + feriado + 1 dia de férias) aproveitei para acabar com ingredientes que tinha no frigorífico e que já tinha usado noutras receitas, podendo assim inventar pizzas novas.
Segui a receita de massa de pizza publicada neste post, que é a massa pan, mas não tive paciência para esperar todo o tempo descrito na receita, por isso inventei mais uma massa para a pizza.

Ingredientes:
Massa de pizza pan
6 fatias de mortadela com azeitonas
Rodelas de linguiça
Rodelas de chouriço picante
Mistura de 3 queijos ralados
Queijo mozzarela ralado
100ml de polpa de tomate

Confecção:
Fazer a massa de pizza na Máquina de Fazer Pão, segundo esta receita de massa pan, mas com a variante não esperar todo o tempo extra referido na receita. Mal a massa acabe de ser feita na máquina, dividir a massa ao meio, esticar cada bola de massa com o rolo da massa (dando-lhe o aspecto circular da pizza) e não deixar repousar mais tempo.
Fazer um pré-cozimento da massa base da pizza durante cerca de 5 a 10m a 200ºC (para que a pizza se faça mais rapidamente), retirar do forno e só depois começar a compôr a pizza.
Espalhar a polpa de tomate por cima da base da pizza, juntar um pouco da mistura de 3 queijos (já se vendem pacotes com esta mistura no hipermercado - comprei da marca do Jumbo), um pouco de mozzarela ralada, depois as rodelas de mortadela, chouriço e linguiça.
Cobrir com mais queijo ralado e levar ao forno a 200ºC até o queijo derreter e ficar com um aspecto dourado (são cerca de 10 a 15m).

2 comentários:

  1. Pizza com polpa de tomate pronta e mistura imitaçào de queijo, acredito que tenha ficado uma Maravilha!

    ResponderEliminar
  2. De imitação não tem nada...
    Conhece outra forma de fazer pizza sem levar polpa de tomate e queijo ralado?

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin