Lembram-se de eu ter escrito sobre um concurso das Farinhas Nacional, em que oferecem uma máquina de fazer pão por dia? Foi aqui neste post de Setembro, onde divulguei as novas farinhas da Nacional e este concurso do qual estou a falar.
Pois é, decidi participar e ganhei uma das máquinas que eles estavam a oferecer! Uma Kenwood! O meu nome aparece lá na lista de vencedores no final de Novembro. Wohuuuuu!
Quem quiser participar pode e deve fazê-lo (se eu ganhei, porque não você?), porque o concurso continua a decorrer até 26 de Fevereiro de 2010, e até lá ainda há muitas máquinas para dar. Aproveitem, assim como eu, para reformar a velhinha MFP, que tanto trabalhou, coitadinha.
Relembro as condições de participação...
Basta escrever uma frase sobre as farinhas Nacional preparadas para pão, juntar 2 códigos de barras de qualquer farinha Nacional e enviar para a morada indicada no site do concurso (onde também poderá consultar o regulamento): http://www.nacionaleumamaquina.com/
Depois mostro aqui a foto da máquina :D
Mostrar mensagens com a etiqueta Informação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Informação. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
sábado, 17 de outubro de 2009
Dia Mundial da Alimentação e Dia Mundial do Pão
Hoje, dia 16 de Outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial do Pão.
Este ano, a FAO (Food and Agriculture Organization) escolheu para o Dia Mundial da Alimentação o tema "O Direito à Alimentação" (“The Right to Food)”, demonstrando a importância de erradicar a fome e a pobreza. Pelas razões opostas, também é importante chamar a atenção sobre o consumo excessivo de alimentos, visto que apresentam repercussões graves para a saúde.
A comemoração deste Dia Mundial da Alimentação teve início em 1981, e é reconhecida em mais de 150 países como a mais importante data, para alertar e consciencializar a opinião pública sobre questões globais relacionadas com a alimentação.
Hoje é também o Dia Mundial do Pão ("World Bread Day 2009"), sendo este ano de 2009, a sua 4ª Edição com o título "Yes we bake".
Este dia foi instituído oficialmente em Novembro de 2000, em Nova York, pela UIB - International Union of Bakers and Bakers-Confectioners. A iniciativa tem como objetivo valorizar o produto mais popular nas mesas de todo o mundo, lembrando de sua importância na composição da alimentação diária.
Nesta 4ª edição de 2009 promove-se a confecção de pão caseiro, alimento este de características únicas e símbolo de partilha, tal como aparece referido na Bíblia, na qual o pão aparece retratado como um elemento essencial nas comemorações religiosas e encoraja, desta forma, a solidariedade através da partilha do pão de uns com os outros.
Com o avançar da sociedade, o pão passou a ser mais consumido pelo mundo inteiro ao mesmo tempo que as técnicas de panificação evoluíram, tornando a sua diversificação possível como um produto universal, feito de diferentes ingredientes e de forma diversificada.
Este é o alimento mais antigo e mais popular da humanidade.
Se estiver interessado em saber mais sobre a história do pão, pode ver neste link.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
