segunda-feira, 31 de março de 2014

Pão de Sementes com Bagas Goji e Sementes de Papoila

Para finalizar a série de receitas com Bagas Goji, um superalimento com propriedades extraordinárias, decidi ver como fica o pão com Bagas de Gojisementes de papoila.


As sementes de papoila conferem um sabor crocante ao pão e ainda têm benefícios para a saúde.
São indicadas como calmante em casos de ansiedade e nervosismo, porém têm outros benefícios. São uma fonte de ómega 3, com alto teor de fibra, são uma fonte de proteína e têm um muito baixo teor de sódio. São ricas em ácidos gordos insaturados, principalmente o ácido linoneico e o ácido oleico, auxiliando na digestão dos alimentos.

Agora que conhecemos melhor os benefícios das sementes de papoila... vamos à receita? De que outra forma costumam usar estas sementes?

Ingredientes:
300 ml de água morna
500 g de farinha Pão de Sementes, da Nacional (já tem sal e fermento)
4 colheres de sopa de Bagas Goji
4 colheres de sopa de sementes de papoila

Confecção:
Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina de fazer pão.

Seleccione o programa Massa, para depois poder moldar a massa e cozer no forno (se pretender cozer o pão na máquina de fazer pão, deve seleccionar o programa Pão Básico e deixar prosseguir até ao fim).

Depois da massa estar pronta, retire a massa da cuba da máquina de fazer pão, e coloque sobre uma superfície salpicada com farinha.

Divida a massa em 4 porções, coloque no tabuleiro de levar ao forno (forrado com papel vegetal) e deixe levedar durante cerca de 1h, dentro do forno desligado.

Pincele o pão com água e deite algumas sementes de papoila por cima, para colar à superfície.


Findo o tempo, ligue o forno a 180ºC e deixe cozer durante cerca de 20m. Se necessário, cubra o pão com papel de alumínio, para não queimar.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Adorei a receita e irei fazer, pra quem não encontra goji fica a dica: emporium sim sim é o nome da loja! abraços!

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin
Pin It button on image hover