segunda-feira, 31 de março de 2014

Pão de Sementes com Bagas Goji e Linhaça

Depois de termos conhecido os benefícios dos superalimentos com a Bagas Goji, na receita de Pão de Sementes com Bagas Goji, adicionei outro que também é considerado um superalimento: as sementes de linhaça!

linhaça, cultivada na Babilónia desde 3 mil anos A.C, tem nas suas sementes um teor elevado em fibras, é rica em ómega 3, contém lignanos (uma forma fraca de estrogénios que ajudam a reduzir a frequência e intensidade dos afrontamentos característicos da menopausa),
Com um efeito saciante, reduz os níveis de colesterol, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, tem um efeito protector contra doenças cardiovasculares.

Ficámos a conhecer melhor a linhaça e os seus benefícios para a saúde, por isso agora é hora de passar à receita...



Ingredientes:
300 ml de água morna
500 g de farinha Pão de Sementes, da Nacional (já tem sal e fermento)
4 colheres de sopa de Bagas Goji
4 colheres de sopa de sementes de Linhaça

Confecção:
Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina de fazer pão.

Seleccione o programa Massa, para depois poder moldar a massa e cozer no forno (se pretender cozer o pão na máquina de fazer pão, deve seleccionar o programa Pão Básico e deixar prosseguir até ao fim).

Depois da massa estar pronta, retire a massa da cuba da máquina de fazer pão, e coloque sobre uma superfície salpicada com farinha.

Divida a massa em 4 porções, coloque no tabuleiro de levar ao forno (forrado com papel vegetal) e deixe levedar durante cerca de 1h, dentro do forno desligado.

Pincele o pão com água e deite algumas sementes de linhaça por cima, para colar à superfície.


Findo o tempo, ligue o forno a 180ºC e deixe cozer durante cerca de 20m. Se necessário, cubra o pão com papel de alumínio, para não queimar.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Olá será que resulta se substituirmos a farinha por farinha de arroz?

    ResponderEliminar
  2. Muito boa essa receita, já fiquei com água na boca só de ler, meu pão ficou doce por causa do goji berry que comprei no emporium sim sim, ficou uma delícia! super recomendo essa receita!!!

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin