sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Corn dog

corn dog
Corn Dog

No fim de semana passado fui ao Campo Pequeno, ao evento Comidas do Mundo, no qual participaram vários chefs de cozinha, com apresentação de pratos típicos de certos países, representados em várias barraquinhas.


O valor total do bilhete é convertido em senhas de 1€ que podem ser utilizadas como desconto nas barraquinhas dos vários países. E foi aqui, na barraquinha de comida dos Estados Unidos da América que tive a oportunidade de comer, pela primeira vez, um corn dog. Nem sequer tinha ainda ouvido falar em tal coisa.

Corn dog é uma salsicha hot dog coberta por uma camada espessa de uma massa de milho, frita e servida num espeto de madeira, daqueles de fazer espetadas.
Como alternativa ao espeto de madeira, podem usar-se pauzinhos chineses, tudo dependerá do que tiver mais à mão. Temos de ser práticas.

Mas gostei, e como gostei imenso, tratei de ir procurar a receita e partilhá-la com vocês.

Ingredientes:
8 salsichas de hot dog
150 g de farinha de trigo sem fermento (usei da Nacional)
1 colher de chá de sal
90 g de farinha de milho
4 colheres de sopa de açúcar (colheres rasas)
1 colher de chá de fermento (usei Royal)
2 ovos
180 ml de leite

Confecção:
Bater ligeiramente os ovos com um garfo, para desfazer as gemas.
Colocar todos os ingredientes (excepto as salsichas) na cuba da máquina de fazer pão e seleccionar o programa "Massa". Deixe a massa misturar bem durante cerca de 10m. Certifique-se de que a massa se encontra bem batida em polme (se necessário deixar bater mais tempo). Desligue a máquina (não é necessário prosseguir o programa.


Entretanto espete as salsichas nos espetos, uma por cada espeto.
Deite o polme num prato raso ou numa taça (onde couberem as salsichas por completo) e envolva as salsichas no polme. Eu comecei com uma taça, mas depois vi que não conseguia envolver as salsichas por completo, e mudei o polme para um prato raso.


Fritar em óleo durante cerca de 5m, não se esquecendo de rodar a salsicha enquanto estiver no óleo, para fritar de ambos os lados.

Sirva acompanhado de ketchup e mostarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog Widget by LinkWithin