quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pão de Mistura

Já há bastante tempo que não fazia um pão simples, daqueles que é só juntar a farinha e água e deixar a máquina fazer o resto sozinha.
Com estas saudades da simplicidade de uma receita fácil de pão, fiz um pão de mistura, a partir da farinha Pão +Completo da Nacional, já preparada com sal e fermento, para a máquina de fazer pão.
O resultado foi um pão escuro, que é indicativo de um pão mais saudável e com mais fibras, que deixam o corpo saciado por mais tempo, evitando ter fome tão depressa, e que regulam a flora intestinal.


Ingredientes:
300ml de água morna
500g de farinha Pão +Completo da Nacional (já tem sal e fermento)

Confecção:
Colocar os ingredientes acima indicados, na cuba da máquina de fazer pão, respeitando a ordem.
Seleccione o programa Pão Básico, cor média e peso 750g.
Quando terminar, deixe arrefecer sobre uma rede, para não ficar com humidade.

Bom apetite!

5 comentários:

  1. tb costumo fazer e é muito bom:) pena que agora no tempo quente dure pouco tempo, uma dica: faço o pao, fatio e "embrulho em pelicula aderente e congelo, a noite é so tirar e de manha está prontinho a comer, se esquecer de retirar a noite de manha 1ou 2 min no microondas modo descongelação e esta pronto :)

    bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica!
      Um colega meu do trabalho faz outra coisa parecida: faz todas as sandes que vai comer durante a semana, logo de uma só vez com o pão fresco, enrola com película cada uma delas, congela, e ao longo da semana tira de manhã do congelador, mete na mochila e come à tarde ao lanche, no trabalho :D

      Bjs!

      Eliminar
  2. Um pãozinho maravilhoso!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar
  3. A muito tempo que não utilizava a minha máquina de fazer pão, este fim de semana resolvi, fazer mas alguma coisa correu mal, o pãp ficou muito baixinho.

    ResponderEliminar
  4. A Descupinizadora ABBAPAI é especializada em matar cupins, extermina cupins e ou controlar cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca e todo tipo de inseto que efetua ataques em madeiras como, por exemplo, a broca. Para o descupinização, mata cupins e ou extermina cupins ou de brocas, além de produtos e equipamentos adequados e de alta tecnologia, são utilizadas técnicas diferenciada e bastante criteriosa na execução dos tratamentos.

    (Plantão 24 horas) (11)-3481-9820

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin