terça-feira, 5 de outubro de 2010

Prendinhas Lusitana

Venho mostrar-vos o pacote que recebi da Lusitana, como prendinha de estar inserida na Lista dos Melhores Blogues de Culinária Portugueses.

Recebi uma caixa com produtos espiga: vários azeites, óleo alimentar, óleo em spray para untar formas (bastante original!) e ainda a revista Lusitana, com algumas sugestões gastronómicas.

Na receita das Empadas Rústicas de Carne, usei deste Óleo em Spray Espiga, para untar as formas das empadas e deu um jeitão! É muito fácil de usar.

Aqui está o pacote, onde são logo visíveis os azeites:



Abrindo o pacote...

Tirei o spray do óleo para vos mostrar como é...

E o óleo alimentar...

Este folheto mostra e descreve os azeites e os óleos que vinham no pacote (e com algumas receitas, hihihi! ):

E ainda... a Revista Lusitana!

Capa (dedicada ao Pão) e Contra-Capa (dedicada aos Azeites):

Estes Azeites que mandaram são de 3 categorias:
- Azeite Clássico Espiga: é o azeite tradicional com 0,7% de acidez máxima, que resulta de uma mistura de azeite refinado e azeite virgem
- Azeite Virgem Extra Espiga: é de categoria superior ao do anterior, também com 0,7% de acidez máxima, obtido directamente de azeitonas unicamente através de processos mecânicos, com um sabor frutado maduro e adocicado.
- Azeite Seleccionado Espiga: de categoria ainda superior ao anterior, com um grau de acidez de 0,4%, é um azeite aromático com um aroma frutado verde, levemente amargo e com notas de picante.

4 comentários:

Blog Widget by LinkWithin