sexta-feira, 2 de abril de 2010

Farinha Brioche da Nacional


Comprei um pacote da nova farinha Pão Brioche da Nacional, que encontrei à venda no Continente.

Aproveitei assim para utilizar 500g para fazer o Pão Brioche e com as outras 500g fiz a receita de Folar da Páscoa que vinha na Newsletter da Nacional e que já tinha publicado aqui.

Então aproveito para actualizar o post do Folar da Páscoa da Nacional com as respectivas fotos, do meu resultado. Fiz umas coisas difententes: não utilizei o ovo cozido para decorar, porque acho uma chatice cortar o folar com o ovo com casca lá no meio; deitei açúcar por cima do ovo pincelado no folar antes de o meter a cozer; cozi o folar dentro de uma caçarola de pirex porque foi ali que meti a levedar e depois já não me apeteceu estar a tirar dali para meter no tabuleiro a cozer. Vão lá ver e digam o que acham :)

Quanto ao Pão Brioche, fiz como indicado na receita que vou publicar neste post e o resultado foi um Brioche enoooooorme!


De sabor é excelente, acho superior ao da Branca de Neve e ao do Continente, não é preciso deitar a colher de óleo que vem indicado nas receitas das duas marcas que referi anteriormente porque este da Nacional tem manteiga nos seus ingredientes :)
A sério, façam, provem e digam-me se eu não tenho razão? :D
Só de abrir o pacote de farinha veio logo um cheirinho bom (até fui comparar com o cheiro da farinha Brioche do Continente que ainda ali tenho aberta desta semana), tão bom que apetece comer a farinha à colherada (será que estou a ficar gulosa?)!


Vamos à receita deste pão.

Ingredientes:
235ml de água morna
500g de farinha Nacional Pão Brioche.

Confecção:
Retire a cuba da sua MFP, coloque a água morna e de seguida a farinha.
Insira a cuba na máquina de fazer pão e programe a máquina para utilizar o programa Normal (Básico), peso 750g e cor média ou clara.
Eu escolhi a cor clara.

Bons pãezinhos!

14 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário :)

    É verdade, o folar e este brioche estavam mesmo excelentes!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica, eu nem sabia que a Nacional já tinha o preparado para o pão Brioche, tenho comprado sempre da Branca de Neve.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Rachel, foi a novidade deles para a Páscoa!
    Li na newsletter deles desta semana e quando fui à procura no Continente já lá estava à venda! :D

    ResponderEliminar
  4. Bem.. gostei tanto que fui comprar a maquina que me recomendaste e a farinha da nacional para brioche :) vamos agora experimentar um pão mais simples e depois fazer o folar... :) boa sorte para nós!

    ResponderEliminar
  5. Já provei as 3 e são a 3 boas, da Nacional, Branca de Neve e Continente sendo que faço as 3 de igual forma e não adiciono mais nada sem ser a farinha(500grms) e água ( 235 ml) e ficam optimos.

    Bjs e muito obrigada por este site de é simplesmente optimo

    ResponderEliminar
  6. gostava de saber se existem outras receitas con esta farinha k adoro, comprei a dias a maquina e so me arrependo de nao ter feito nais cedo...

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    sim, existem mais receitas para fazer com esta farinha. Aqui no blog já publiquei uma trança com côco, um pão de deus enrolado e o folar da Páscoa, tudo feito com esta farinha!
    Depois, no pacote da farinha vêm mais duas receitas que ainda não publiquei aqui.

    É verdadeiramente saborosa!

    beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  8. ohh desconhecia esta nova farinha!!!
    tenho de comprar e experimentar!
    parece ser muito boa.

    ResponderEliminar
  9. Tive hoje a minha 1ª experiência... :)
    Houve um erro meu,na programação e a côdea ficou
    um pouco rija, mas mt bommmm.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  10. Nunca desistir é o lema!
    É muito bom conseguir um pão comestível logo da 1ª vez ;) Parabéns! :D

    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Estou a experimentar a receita que vem na embalagem "Tablier Blanc" brioche. Ja tenho a máquina há anos e deixei de a utlizar durante muito tempo. E esqueci o funcionamento. Neste blog descobri que faz da mesma maneira que eu fazia antigamente. Vou ver no que vai dar. Se nao acertar vou voltar à vossa receia.
    Obrigada. Beijinhos.

    Xana.

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin
Pin It button on image hover