terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tragédia na Madeira: todos pela Madeira

Um dia o sol brilhou, como brilha todos os dias...




FunchalImage via Wikipedia

Mas a tempestade chega sem se esperar...

A população da ilha da Madeira, ilha portuguesa situada no Oceano Atlântico, sofreu uma intempérie neste passado sábado: um dilúvio que arrastou tudo e todos, nada escapou à fúria das águas: lama, troncos, carros, pedras enormes rolaram com a água... casas caíram, pontes caíram, estradas desapareceram, carros ficaram destruídos como se fossem de papel, ribeiras galgaram com violência as suas margens e inundaram a cidade do Funchal e muitas outras populações desta ilha.
Onde outrora se vivia em paz e serenidade nesta pequena pérola do Atlântico, agora vive-se um caos, fustigado pelas forças da Natureza...
Um pesadelo pelo qual ninguém deve passar.


Como consequência disto, pessoas morreram, pessoas continuam desaparecidas e pessoas ficaram feridas e sem nada, sem os seus familiares, sem as suas casas...



Todo o país está solidário com a população madeirense, criaram-se linhas de apoio para angariar donativos que revertem a favor da ajuda destas pessoas.



Como ajudar!!?

Através do site AidMadeira
Conta Banif Solidariedade Com as Vítimas da Madeira - NIB 0038 0040 5007 0070 771 11
Cáritas Portuguesa - Hoje será anunciado o número de conta para depósito de donativos. Informações: 218 454 220, www.caritas.pt/ ou caritas@caritas.pt
União das Misericórdias Portuguesas - Lança hoje um fundo de apoio às vítimas. Informações: 218 110 540, www.ump.pt/ump/ ou secretaria.geral@ump.pt

Em Portugal, ligue 760 100 999! O preço da chamada são 0,60€+ IVA e cada uma contribui com 0,50€, sendo os 10 cêntimos restantes para despesas da operadora. Este é o número que tem estado a ser divulgado na Rádio Comercial.

Se preferir pode contribuir com bens essenciais como alimentação ou roupa, através dos CTT (que não cobram o envio se usar a caixa de envio que eles disponibilizam). Ver mais informações aqui, no site dos CTT:

23 de Fevereiro de 2010, 16:51
A partir de hoje o envio de bens essencias para ajudar o povo da Madeira é gratuito. A caixa solidária está disponível em todas as 900 estações de correios do país.

Quem quiser enviar bens para a Madeira só tem de pedir uma destas caixas num dos balcões dos CTT e escrever a palavra «MADEIRA» no espaço do destinatário. A encomenda está livre de qualquer imposto de selo.

A população madeirense necessita de lençóis, cobertores, mantas, almofadas, roupa interior masculina, feminina e infantil, roupa em geral, produtos de higiene, fraldas, leite em pó, comida para bebé e enlatados.

As caixas solidárias vão chegar à Caritas da Madeira que, por sua vez, tratará de gerir os bens oferecidos, tendo em conta os pedidos de ajuda.

 O apoio reverterá também para outras instituições como a Associação Protectora dos Pobres, a Delegação Regional ds Abraço no Funchal, a ADENORMA (Associação para o Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira) e o núcleo regional da ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro), na Madeira. A campanha está integrada no Projecto de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, promovido pelos CTT.
in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1048089.html

Outras fotos...

Antes:

Depois:



Outros sítios:






Fonte das fotos: internet (desconheço os autores).
Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog Widget by LinkWithin