domingo, 17 de maio de 2009

Pão de Canela

cinnamon craze!Image by bıtzı via Flickr

Já tinha publicado anteriormente uma receita de Pão de Canela com Mel, mas para as pessoas que não gostam de mel (como por exemplo o meu marido, embora eu até coma mel às colheradas) deixo aqui uma versão dessa receita sem o mel.

Ingredientes:
1/2 copo de azeite
200 ml de leite
1 ovo
500 g de farinha de trigo
25 g de fermento de padeiro
1 pitada de sal
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de margarina derretida

Confecção:
Coloque na cuba da máquina de fazer pão o azeite com o leite, o ovo, a farinha, o fermento, 2 colheres de sopa de açúcar e o sal. Programar a máquina para utilizar o programa Massa.
Misture as restantes 2 colheres de açúcar com a canela e reserve.
Quando o programa terminar, retirar a massa e fazer um rolo com ela. Pincelar por cima com a margarina derretida, depois polvilhar com a mistura de açúcar e canela (se quiser mais doce, duplique a quantidade de açúcar e canela). Depois de polvilhado, entrançar e colocar no forno a cozer (durante cerca de 10 a 15m).

Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

  1. E que tal só duas colheres de sopa de açucar e em vez de uma colher de margarina... uma de azeite?????

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Normalmente os bolos pedem uma parte de gordura na sua confecção e costuma ser óleo/margarina/manteiga/banha. Eu não sou adepta da utilização de óleo mas sim, de azeite, que é uma gordura saudável para o organismo.
    A ideia da utilização da margarina derretida (uso Vaqueiro) é para "colar" o açúcar e a canela antes de entrançar o pão.

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin
Pin It button on image hover