domingo, 17 de maio de 2009

Pão de Açúcar

Depois de uma semana intensa de trabalho, venho aqui deixar mais umas sugestões.

Sabiam que o monte do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, Brasil, se deve ao facto de os descobridores portugueses terem achado que o monte parecia um doce que havia em Portugal, chamado Pão de Açúcar, dando-lhe assim este tão famoso nome?
Aqui fica a receita do Pão de Açúcar, mas sem o formato daquele famoso atractivo turístico brasileiro, onde se situa uma das maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor.

Ingredientes:
2,5 dl de leite morno
350 g de farinha
10 g de fermento de padeiro
200 g de açúcar em quadradinhos
2 colheres de chá de canela
Sal

Confecção:
Insira na cuba da máquina de fazer pão os ingredientes acima indicados, seguindo sempre a ordem de colocar primeiro os ingredientes líquidos e depois os sólidos.
Se quiser fazer a receita totalmente na máquina, use o programa normal e quando o programa terminar, deve retirar da cuba e deixar arrefecer.
Se quiser fazer a receita com o cozimento no forno tradicional, utilize o programa massa. Quando este programa terminar, retire a massa da cuba e coloque numa forma de ir ao forno rectangular. Deixar repousar mais 30 minutos e depois leve a cozer durante cerca de 45 minutos em forno quente (250 °C).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog Widget by LinkWithin